quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Yakissoba!

Uma das delícias da cozinha chinesa e um prato tão difundido por nosso país, o Yakissoba conquistou um lugar de prestígio em nosso paladar. É um prato fácil e nutritivo, porém leva um tempo para fazê-lo passo a passo. E ontem (31/01/2012) minha noiva resolveu que tava com vontade e foi pra cozinha. Panela Wok a postos e ingredientes comprados, mãos a obra.




Ingredientes:

500 g de peito de frango
01 unidade de acelga
01 unidade de brócolis
01 unidade de cenoura
01 pimentão vermelho
01 pimentão amarelo
01 cebola média
100 ml de shoyu
100 ml de água
01 colher (sobremesa) de amido de milho
01 dente de alho grande
200 g de macarrão pra yakissoba
Óleo de girassol ou gergelin


Modo de preparo:

Corte o frango em cubinhos. Corte a cenoura, os pimentões e a acelga em julienne. Corte o brócolis em cubos. Corte também a cebola em tiras largas. Prepare o molho colocando água, amido de milho e shoyu e misture bem.

Na panela wok frite o frango por 1 ou 2 minutos em óleo e reserve. Frite a cebola e o alho até ficarem levemente douradas e reseve. Frite a cenoura com os  pimentões e reseve. Depois, frite a acelga e reserve. Não esqueça de colocar sempre um fio de óleo. Faça o mesmo com o brócolis. Na mesma panela, cozinhe o macarrão até dar o ponto (por volta de 04 minutos). Após isso, escorra e frite na wok por aproximadamente 01 minuto. Adicione os ingredientes e vá mexendo para incorporar à massa. Regue com o molho preparado até incorporar. Pronto. Taí uma receita bem simples mas definitivamente saborosa.

Parabéns a minha noiva Shaiane Perez que o fez e ficou maravilhoso.

Gostou? Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário