quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Hoje é dia de carnê, bebê!

Bom dia. Apesar do desaparecimento repentino, estamos de volta para mostrar nossas aventuras culinárias. Tiveram vários experimentos esse fim de ano, entre muitos outros acontecimentos. Bem, aos poucos vou postando as receitas, tudo bem?

Bem, pra começar, uma receita de lagarto. Isso mesmo. Mas não aquele que anda por aí, e sim uma peça de carne bovina (UFA!). Esta receita eu testei aqui em casa e ficou muito legal, a galera comeu tudo (literalmente). Veja aí:



Ingredientes:

- 01 lagarto de 1,5 kg
- 02 cebolas raladas ou passadas no processador
- 02 xícaras (chá) de suco de laranja
- 02 colheres (sopa) de açucar
- 03 colheres (sopa) de manteiga
- 01 pacote de creme de cebola

- 02 colheres (sopa) de extrato de tomate
- 01 lata de creme de leite fresco
- 300 g de mussarela cortada em fatias grossas
- Sal e suco de 01 limão.

Modo de preparo

Tempere a carne com sal e o suco de limão. Na panela de pressão, derreta a manteiga, junte a cebola até dourar. Junte o lagarto e sele a carne. Junte o suco de laranja e cozinhe por 5 minutos. Feche a panela e cozinhe a pressão por 50 minutos. Deixe a pressão sair, retire a carne, coloque em uma travessa e reserve.

Dissolva o creme de cebola no caldo do cozimento da carne e deixe ferver. Adicione o açucar e o extrato de tomate e deixe cozinhar até engrossar. Retire do fogo e misture o creme de leite. Fatie a carne em postas, mas sem chegar ao fim. Entre as fatias coloque a mussarela e por cima despeje o molho. Leve ao forno e deixe o queijo derreter.

Só fazendo em casa pra vocês saberem o sabor dessa carne, uma delícia.

Gostou? Compartilhe.

Um comentário:

  1. Assim será o próximo lagarto aqui de casa; uma variação do que fazemos com frequência, com molho madeira e batatas cozidas passadas no molho. Obrigada

    ResponderExcluir